Exército Brasileiro realiza exercício de adestramento Agulhas Negras

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Atividade ocorrerá durante dez dias em sete municípios do Vale do Paraíba com o objetivo de manter o estado de prontidão do Exército. Helicópteros, blindados, fuzis e metralhadoras serão empregados pelas tropas durante o
Exercício.

Em Lagoinha: A atividades como orientação médico-odontológica serão realizadas no dia 29/11 entre 08h e 12h. A partir da 09h acontecerá o desfile de viaturas militares e das tropas fuzileiras na Praça Pedro Mané (Praça da Matriz)

Vale do Paraíba – O Exército Brasileiro realizará, entre os dias 21 e 30 de novembro, no Vale do Paraíba paulista o Exercício Agulhas Negras. O objetivo do treinamento é manter o estado de prontidão das tropas da 2ª Divisão de Exército em operações ofensivas, defensivas e de cooperação e coordenação com agências, além de exercitar a ação de comando e a capacidade de liderança em todos os níveis.
A Área de Operações inclui as cidades de Canas, Cunha, Lagoinha, Natividade
da Serra, Redenção da Serra, São Luiz do Paraitinga e Taubaté. Na 22ª edição
do Exercício Agulhas Negras, denominada Operação Catioca, mais de 4 mil
militares de 35 unidades do Exército participarão das operações.
Estão envolvidas no exercício, por exemplo, a 11ª Brigada de Infantaria Leve, a
12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), o Comando de Aviação do Exército, a Brigada de Infantaria Paraquedista, a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, o 1° Batalhão de Guerra Eletrônica e o 1°Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN).
Helicópteros, blindados, fuzis e metralhadoras estão entre os equipamentos que
serão utilizados pelas tropas durante o Exercício. O 1° Batalhão DQBRN, por
exemplo, fará uso de equipamentos para descontaminação de material e pessoal, simulando incidentes com agentes químicos, biológicos e radiológicos.
Além disso, serão realizadas Ações Cívico Sociais em algumas cidades dentro da área de atuação das tropas, com orientação médico-odontológica, realização de atividades lúdicas para as crianças e apresentações musicais.
A presença das tropas buscará não afetar a rotina das localidades onde ocorrerá o Exercício.
2ª Divisão de Exército
A 2ª DE é o Grande Comando Operativo responsável pelas ações de Defesa da Pátria a partir do Estado de São Paulo. A Divisão tem ainda como missão planejar e coordenar ações de garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem e ações subsidiárias. Contingentes da 2ª DE também participam de missões internacionais de paz.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License