Humorista Renato Aragão ganha estátua de cera em Aparecida

quarta-feira, 15 de março de 2017

Famoso devoto da Padroeira do Brasil, o humorista também é o tema de uma exposição com itens de seu acervo pessoal

Fotos: Vitor Mioto (temos fotos em alta resolução caso necessário)

O comediante Renato Aragão, eternizado pelo personagem Didi, da série “Os Trapalhões”, é a mais nova personalidade representada no Museu de Cera, do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, localizado no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. A estátua faz parte de uma exposição em homenagem ao artista, que foi inaugurada neste domingo (12/3), com a presença de Didi e sua família.

Antes de conhecer sua replica de cera, Renato, a esposa Lilian e a filha Livian, participaram de uma missa no Santuário Nacional e também assistiram a cerimônia de Coroação de Nossa Senhora. Logo em seguida, seguiram para o Memorial da Devoção, onde então conheceram a estátua de cera que retrata o humorista e a exposição.

A replica mostra Didi com um dos figurinos usados em uma das edições do programa Criança Esperança. Ao lado uma mochila transparente, com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, semelhante a usada por Aragão durante sua peregrinação à Aparecida, realizada em 1999.

Diante da estátua de cera, Didi contou emocionado aos jornalistas presentes sobre a experiência de ter ido a pé até Aparecida. “A hora que percebi que a mochila era igual a que usei, veio tudo na minha mente outra vez, toda aquele emoção que vive naquela época.”

Ambientada em um cenário que lembra um circo, em alusão ao filme “Os Saltimbancos Trapalhões”, a mostra “Didi, o Devoto Trapalhão” traz itens do acervo pessoal do humorista, como fotografias, revistas, histórias em quadrinhos, discos, filmes, brinquedos, quadros e troféus, que relembram os inúmeros trabalhos na TV e Cinema, além de importantes momentos da vida de um dos mais queridos artistas brasileiros.

Ainda neste domingo, a TV Aparecida estreou o "Festival Didiversão", que contará com a exibição de 12 filmes da Renato Aragão Produções Artísticas, cedidos gratuitamente pelo humorista. Entre as obras, estão clássicos como os “Os Saltimbancos Trapalhões”, “Os Trapalhões na Serra Pelada” e “Os Trapalhões e Árvore da Juventude”. As sessões serão exibidas aos domingos, às 12h30, com reprise às quartas-feiras, às 20h.
      
Peregrinação de Fé
A devoção de Renato Aragão a Nossa Senhora Aparecida ficou em evidência em 1999, quando o humorista percorreu a pé, os mais de 150 km entre São Paulo e Aparecida, em agradecimento pelas doações feitas à campanha Criança Esperança. Na ocasião levou consigo uma imagem da Padroeira do Brasil abençoada pelo padre Marcelo Rossi.

“Eu fazia o Criança Esperança, mas achava pouco, eu queria fazer algo a mais para quem doa, pois eles são o que mais merecem, assim decidi ir para Aparecida, coloquei a imagem nas costas, e ir rezando e agradecendo às doações”, contou Didi durante a coletiva.

As homenagens à Didi integram a programação do Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul e também marca o aniversário de um ano de criação do Memorial da Devoção, inaugurado em março do ano passado. "Já recebi muitas homenagens na minha vida, mas essa de Aparecida será a principal e a maior da minha história", contou o humorista emocionado.

Projeto de Evangelização
O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, que abrigara a exposição “Didi, o devoto Trapalhão”, é um Projeto de Evangelização Por Meio da Arte e Mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida. O complexo abriga o Museu de Cera, o Cine Padroeira, o Cantinho dos Devotos Mirins e um espaço para exposições.

Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória de fé e devoção, como a construção da Basílica Nacional.

O empreendimento fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License