Reverenciado pelos católicos da cidade de Pindamonhangaba, Padre Osmar Barbosa recebe homenagem póstuma

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Carismático, Sacerdote atuou em Lagoinha, mas tinha forte ligação com Pindamonhangaba e terá seu nome perpetuado em rotatória da SP - 62.
Reverenciado pelos católicos da cidade, Padre Osmar Barbosa recebe homenagem póstuma da Câmara de Pindamonhangaba

A 27ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizada no dia 08 de agosto de 2016, foi marcada pela homenagem póstuma ao Padre Osmar Barbosa, um dos mais conhecidos sacerdotes da RM Vale do Paraíba e que possuía fortes laços com a comunidade católica de Pindamonhangaba e do Distrito de Moreira César.
Primeiro item da Ordem do Dia, o Projeto de Lei n° 75/2016, do vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB) que “Denomina uma rotatória de PADRE OSMAR BARBOSA (DE LAGOINHA)” foi aprovado por 10 votos a zero pelo plenário da Casa. A rotatória em questão é a que está localizada entre os Loteamentos Residencial Parque das Palmeiras e o Residencial e Comercial Morumbi, na Rodovia Vereador Abel Fabrício Dias (SP-62) que une Pindamonhangaba ao Distrito de Moreira César.

Padre Osmar Barbosa

Osmar Barbosa nasceu em 14 de julho de 1928, em Ribeirão Vermelho, no Estado de Minas Gerais. Filho de José Cecílio Barbosa e Silvina Miranda, Osmar Barbosa foi ordenado sacerdote em 18 de maio de 1974, pela imposição das mãos de Dom Antônio Ferreira de Macedo, na Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote. Passou para o clero arquidiocesano de Aparecida em 28 de agosto de 1987. Padre Osmar foi pároco de Lagoinha até 1999, quando foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Lagoinha. Após uma vida dedicada a Deus e aos irmãos de Lagoinha, Pindamonhangaba, Taubaté e diversas cidades da RM Vale, faleceu aos 83 anos, no dia 05 de novembro de 2011.
Fonte: Câmara Municipal de Pindamonhangaba
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License