Lagoinha é o município mais católico do Vale do Paraíba

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O município de Lagoinha tem 4.841 habitantes, 93% dos moradores são católicos, de acordo com as informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), levantadas em 2010 durante o Censo da População. O restante dos moradores são evangélicos, espíritas e sem religião. 
O dado coloca Lagoinha como líder da fé católica na região, ultrapassando cidades que integram o ‘Circuito da Fé’, como Aparecida, onde 85% dos moradores se declararam católicos, Cachoeira Paulista (76%) e Guaratinguetá (71%).
De acordo com os dados, os municípios com menor percentual de católicos na região são os quatro que compõem o litoral norte - Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião - sendo que Ubatuba tem o menor percentual - de 47%. 
O levantamento sobre a religião da população mostra ainda que o percentual de católicos no Vale do Paraíba é superior ao do estado e do país. Na região, 66% dos moradores se declararam católicos, ante 60% em São Paulo e 64% no país. Em São José dos Campos, maior cidade da região, 67% dos moradores se consideram católicos.
Fonte: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License