Especial Festa da Padroeira

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Altar central de Nossa Senhora Da Conceição padroeira de Lagoinha

Este ano a novena em preparação para a Festa de Nossa da Conceição Padroeira de Lagoinha tem seus olhares todos voltados para a parte espiritual, como diz nosso vigário Padre Beto "este é um momento particular de toda a paróquia fazer o seu retiro espiritual, se aproximando mais de Deus e se preparando para vivenciar o dia da grande festa de nossa padroeira".
Com isso foi montada uma liturgia muito rica aprofundado no desejo de fazer com que os paroquianos e as pessoas que participarem das celebrações se sintam acolhidos e o mais importante sintam a proximidade de Deus em sua vida.

Cada dia buscamos fazer um andor diferente, buscando fazer com que as pessoas consigam através dele também ser evangelizadas. Esse andor é diferente, causa nas pessoas uma emoção grande abrindo o coração de cada um e deixando Deus agir neles. Sempre composto da imagem da Imaculada Conceição, do evangelho e do incenso que enquanto fumaça eleva a Deus os pedidos, agradecimentos e orações de todas.

Uma das partes nesta liturgia que vem chamando a atenção de todos são os andores da Imaculada Conceição que entra todos os dias no início das celebrações juntamente com o tema do dia a ser refletido e o evangelho que será proclamado.

Carregado ou na verdade é empurrado sempre por membros que naquela noite da novena estão participando como paraninfos da celebração seja das comunidades rurais, pastorais e movimentos da paróquia.
As cores da ornamentação também variam diariamente causando assim uma certa curiosidade nas pessoas, muitos nos relataram que a vontade de ver os andores de nossa senhora fazem com que deixem sua rotina e se dirijam a igreja para participar da novena.
Ate agora foram 6 dias de novena, cada dia andores tiveram uma característica diferente uma cor, um flor.
Ainda restam alguns dias de novena e acreditamos que algumas pessoas ainda poderão se surpreender com alguns andores tanto pela beleza quanto com a criatividade assim como foi com o andor de cor branca com velas e como o lilás onde o anjo trouxe o evangeliário em suas mãos.
Primeira Imagem a chegar em nossa paróquia acredita-se que antes mesmo dessas terras hoje conhecidas como Lagoinha se tornar Vila

1° Dia da Novena de Nossa Senhora Da Conceição Padroeira de Lagoinha

2° Dia da Novena de Nossa Senhora Da Conceição Padroeira de Lagoinha

3° Dia da Novena de Nossa Senhora Da Conceição Padroeira de Lagoinha

4° Dia da novena em preparação para a Festa de Nossa Senhora Da Conceição Padroeira de Lagoinha.(1° sexta-feira do mês dedicada ao Sagrado Coração de Jesus)

5° Dia da Novena em Preparação para a festa de Nossa Senhora Da Conceição Padroeira de Lagoinha. São Tarcísio padroeiro dos coroinhas paraninfos.

6° Dia da Novena de Nossa Senhora Da Conceição padroeira de Lagoinha

"...Deus nos deu o nosso dom mais foi através das mãos desta senhora Dona Iva que esse dom foi aperfeiçoado..."
Ornamentação: Flávio Eduardo e Leandro Coelho
Texto e Imagens: Flávio Eduardo 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License