Especial Festa da Padroeira: Dom Raymundo se despede de Lagoinha

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016


A festa de Nossa Senhora da Conceição - Padroeira de Lagoinha foi marcada pela celebração da missa solene presidida pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese de Aparecida e Arcebispo Emérito Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis juntamente com o pároco Padre Roberto e seu vigário paroquial Padre Beto. A celebração contou com a ilustre presença do Prefeito Municipal Sr° José Galvão da Rocha e seu Vice José Antônio de Campos, o prefeito eleito Sr° Cláudio Henrique da Silva e sua esposa, os senhores vereadores Valdemir Monteiro "Dê", Relson Coelho e Tiago Magno.
A celebração aconteceu juntamente com todo o povo de Deus da cidade de Lagoinha, onde no dia de hoje é decretado feriado municipal.
A celebração teve inicio as 10h00 da manhã horário local seguido de uma bela homilia dirigida a todos os presentes refletindo sobre as leituras e o evangelho do dia.
Os sinos da matriz tradicionalmente repicaram durante o glória e a consagração como de costume local.
Em seguida o Presidente da Câmara municipal de vereadores o sr° Valdemir Monteiro entregou a Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis uma placa comemorativa e de agradecimento pelo anos a frente da Arquidiocese e pelo carinho com que teve pela nossa cidade dedicando a ele uma moção de aplausos.
Ao final da celebração foi dirigida a Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis palavras de agradecimento pelo seu trabalho pastoral a frente da Arquidiocese de Aparecida a qual nossa paróquia pertence, agradecendo ao zelo que teve pela nossa cidade e o carinho com que sempre olhou para nossa população palavras essas dirigidas pelo excelentíssimo senhor prefeito José Galvão da Rocha.
Ao final Dom Raymundo agradeceu a todas as autoridades e aos paroquianos o carinho que recebeu durante todo o tempo de seu trabalho como arcebispo da igreja particular de aparecida e se despedindo deste seu rebanho.
A celebração se encerrou com a benção solene seguida de um encontro entre o Arcebispo, Pároco e Vigário e as autoridades da cidade.
Ainda no dia de hoje acontece o encerramento da festa com a missa as 18h00 seguida de procissão luminosa pelas ruas da cidade encerrando com coroação de Nossa Senhora da Conceição na Matriz.
  Entrada do andor de Nossa Senhora da Conceição
  Palavras de agradecimento de Dom Raymundo
Dom Raymundo, Padre Roberto, Vigário Padre Beto e autoridades
Texto: Flávio Eduardo
Imagens: Rosângela Teixeira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License