#ForçaChape - Em evento, padre Fábio lamenta acidente com voo da Chapecoense

terça-feira, 29 de novembro de 2016


Padre Fábio de Melo lança livro em Taubaté (Foto: Poliana Casemiro)
Padre Fábio de Melo lança livro em Taubaté, onde lamenta acidente com 71 mortos (Foto: Poliana Casemiro)
Em sessão de autógrafos realizada nesta terça-feira (29) em Taubaté, o padre Fábio de Melo lamentou a morte de 71 pessoas no voo da equipe da Chapecoense e pediu orações às famílias das vítimas.
"Toda vez que o sentimento nacional é ferido, toda vez que estamos em uma situação que faz com que pessoas distantes sintam a perda, crescemos como humanidade, nos tornamos mais humanos. Me coloquei no lugar de quem perdeu, das famílias que viveram essa tragédia", disse. 
"Gostaria de ter a oportunidade de dizer a essas famílias que estamos em oração", continuou ele, que pediu o apoio das pessoas com preces pelos parentes das vítimas. "A dor das famílias hoje é de todos", completou.
Um avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, caiu na madrugada desta terça-feira (29). Foram resgatados 71 mortos e seis feridos.
Padre Fábio de Melo lança livro em Taubaté (Foto: Poliana Casemiro)
Biografia apresenta detalhes da vida pessoal do 
padre (Foto: Poliana Casemiro)
Livro
Com comentários de uma pessoa 'comum', o padre virou sucesso na internet - são mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais. Agora, a recém-lançada biografia 'Humano Demais' apresenta outros detalhes da vida pessoal do religioso.

A obra, escrita pelo correpondente internacional da TV Globo Rodrigo Alvarez  foi lançada no último dia 20 em São Paulo e apresentada nesta terça em Taubaté, onde o padre reside.
A biografia trouxe mais exposição para o religioso, que disse ter pensado em desistir do projeto. "Tinha que falar de coisas que me machucam, que eu já tinha esquecido, que queria que esquecessem", afirmou. "Tinha uma lembrança obscura em relação ao meu pai e, no livro, ele teve voz mesmo depois de morto, fui reapresentado ao meu pai", continuou. 
"O passado não é fácil para ninguém. Foi quase como um romance, a história dele tem personagens riquíssimos, imagens do Brasil", disse o jornalista Rodrigo Alvarez, autor da obra.
Entre as temáticas do livro estão a infância com dificuldades financeiras da família e o alcoolismo do pai do padre, além de como aconteceu o ingresso na vida religiosa. 
Fiéis acompanham lançamento de livro do padre Fábio de Melo em Taubaté (Foto: Poliana Casemiro)
Clotilde conheceu o padre e o jornalista autor da
obra em Taubaté (Foto: Poliana Casemiro)
Fiéis
Foram distribuídas 300 senhas durante o dia para a sessão de autógrafos à noite. A publicitária de Jacareí Simone Ramos foi a primeira a chegar, às 8h30. "Quando li o primeiro livro dele mudou a minha vida. Eu não sabia quem ele era, quem era essa pessoa que me ajudou", disse.

O religioso é autor de 13 livros e 20 CDs.
Clotilde Gama mora em Portugal mas está visitando a filha no Brasil. Ela havia planejado antecipar a volta à Europa para acompanhar uma turnê do padre - o encontro em Taubaté mudou os planos.
"Minha filha me mandou um e-mail, eu ouvi uma mensagem dele e comecei a acompanhar a direção espiritual do padre. Acreditei na palavra e por isso quis estar aqui hoje. Queria antecipar a volta para conhecê-lo em Portugal, mas pude fazer isso aqui", relatou.
Já Jaqueline Virgínia Caetano procurou o religioso em busca de uma benção. "Minha irmã tem uma doença na coluna, estou aqui por ela", contou. A irmã mora em Franca (SP). 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License