Coroação mensal prepara devotos para o Tricentenário de Aparecida

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Nossa Senhora Aparecida. (Foto: Thiago Leon)
Em preparação aos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional realiza a partir de janeiro de 2017, uma celebração mensal, com uma coroação festiva. A liturgia acontecerá no dia 12 de cada mês logo após a missa da manhã, no Altar Central da Basílica de Aparecida. Para auxiliar na reflexão dos fiéis, diferentes temas marianos serão meditados, simbolizando as virtudes da Virgem Maria.
Na oportunidade, a terra colhida nas capitais dos 26 estados brasileiros serão colocadas gradativamente na Coroa Jubilar, preparada especialmente para a comemoração do tricentenário da pesca da Padroeira do Brasil. Mensalmente, três unidades federativas serão representadas na coroação por meio de sua bandeira e da porção de terra enviada pelas dioceses e arquidioceses locais.
O ponto alto de cada liturgia será o momento da coroação, onde o povo terá a oportunidade de coroar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, repetindo um ato frequente nas comunidades espalhadas por todo país.
A celebração, que exalta a devoção do povo brasileiro à sua Padroeira, terá cerca de 30 minutos e será transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação. O momento tem como base a piedade popular, que promete ser uma característica marcante do ato.
No dia 12 de outubro do próximo ano, a Coroa Jubilar preenchida com a terra dos estados brasileiros será colocada na Imagem original de Nossa Senhora Aparecida, representando o Brasil que coroa sua Padroeira.
Fonte:PortalR3
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License