Banco do Brasil anuncia fechamento de 15 agências na região

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Fechamento de agências faz parte do plano de reestruturação do banco no país (Foto: Wellington Roberto/G1)


Em todo país serão extintas 402 agências; anúncio foi nesta segunda (21).
Outras quatro agências serão transformadas em posto de atendimento.


O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (21) que vai fechar 15 agências e quatro serão transformadas em postos de atendimento na região. Em todo país, o plano de reestruturação do banco prevê o encerramento das atividades em 402 agências. 
O fechamento será em fevereiro de 2017 e a e decisão, segundo o Banco do Brasil, é simultânea ao plano para ampliar o atendimento digital. O banco vai abrir no próximo ano 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências.
Agências do Banco do Brasil serão fechadas em Aparecida, Bragança Paulista, Caçapava, Cruzeiro, Campos do Jordão, Jacareí, Guaratinguetá, Piracaia, São José dos Campos, Taubaté e Ubatuba. São José, Taubaté e Guará terão duas agências fechadas cada e, as demais cidades, uma. (veja neste neste link)
Os funcionários destas agências serão realocados em outras unidades. Para reduzir o quadro de trabalhadores, o banco também vai abrir um plano de aposentadoria incentivada em troca de benefícios.
Repercussão
O anúncio do fechamento de agências do Banco do Brasil, pegou o Sindicatos dos Bancários na região, que representa os trabalhadores dos bancos, de surpresa.

Em Bragança Paulista, onde uma agência será fechada e uma transformada em posto bancário, disse que vai se reunir com o banco para questionar o motivo e porque foi tomada a decisão antes de negociação com sindicato. 
"A única coisa que nos sabíamos é que haveria um plano de aposentadoria e de demissão voluntária, mas não era nada confirmado", disse o dirigente do sindicato na região bragantina, Rodrigo Franco Leite.
Em Taubaté, a agência de Quiririm, que será extinta pelo plano, está fechada desde setembro após explosão do cofre da agência por criminosos.
O Sindicato dos Bancários de Taubaté informou que também foi informado da notícia nesta segunda-feira e que está acompanhado a situação. A entidade disse que aguarda mais informações da superintendência do Banco do Brasil avaliar quais decisões irá tomar. 
O Sindicado dos Bancários de São José foi procurado, mas não se pronunciou até a publicação desta reportagem. Ninguém foi localizado na base de Guaratinguetá para comentar o assunto.
Postos de atendimento
O posto de atendimento bancário é semelhantes às agências, mas conta com uma estrutura menor e com menos funcionários que uma agência convencional. O local oferece somente serviços bancários específicos. Na região, quatro agências bancárias passarão a ser posto de atendimento.

Em São José dos Campos, uma fica dentro do Center Vale Shopping e tem 15 funcionários e a outra no bairro Santana, onde atuam nove funcionários - todos concursados.
Também será transformado em posto uma agência em Bragança Paulista, que tem nove funcionários, e outra em Lagoinha, que é a única agência da cidade. Com isso, os moradores de Lagoinha que precisarem de atendimentos específicos precisarão ir até a agência da cidade vizinha, São Luiz do Paraitinga.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License