FAPACH comemora 25 anos com grande festival de bandas e fanfarras em Lagoinha

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Evento acontecerá dentro da programação da tradicional Festa do Divino Espírito Santo da cidade com apresentações especiais
A Fanfarra Padre Chico de Lagoinha celebra 25 de anos de sua fundação e, como parte das comemorações, promove no domingo, dia 17 de julho, a terceira edição do Festival de Bandas e Fanfarras de Lagoinha. O evento contará com a apresentação de 15 corporações de São Paulo e Minas Gerais e integrará a programação da grandiosa Festa do Divino Espírito Santo, tradicional manifestação religiosa e cultural da cidade
A programação terá início as 10 da manhã, na praça central, e se desdobrará por todo o domingo. As apresentações serão de fanfarras e bandas que participaram da belíssima e premiada trajetória da FAPACH, que acumula 26 títulos nacionais e estaduais desde 1991, quando o Professor Jorge Luiz Ribeiro, o Diones, deu início ao projeto na Escola Estadual Padre Chico, vindo daí o nome da corporação que recruta estudantes e jovens de Lagoinha, aproximando-os do universo da música e colaborando para a educação e o desenvolvimento.
Além da celebração dos 25 anos, o evento também marca o retorno do Maestro Luiz Ricardo de Toledo, o Stuffa e o lançamento da Banda Padre Chico como banda oficial da Festa do Divino 2016. A grande expectativa é pelo encerramento, às 17h30, com a apresentação especial da anfitriã FAPACH, que pretende surpreender o público e relembrar a trilha sonora de sucessos que marcou a história da fanfarra, além disso, ex-integrantes do corpo coreográfico e de balizas participarão do espetáculo.
O Festival é uma realização da diretoria e dos integrantes da Fanfarra Padre Chico, com a coordenação de Rosângela Teixeira e Flávio Eduardo, em parceria com o Programa Escola da Família, com a Comissão da Festa do Divino 2016, Paróquia N. Sra. Da Conceição, Prefeitura de Lagoinha e Polícia Militar.
A programação completa do evento e detalhes sobre a celebração dos 25 anos da FAPACH  estão disponíveis nas páginas do evento nas redes sociais e no www.fapach.com. A comunicação e divulgação do evento são do Portal Lagoinha, com o apoio da Rádio Comunitária Nova Vale FM.

Por Diogo Carvalho (MTB 81278/SP)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License