Arquidiocese de Aparecida abre Porta Santa no dia 13 de dezembro

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015


Na Arquidiocese de Aparecida a abertura do Ano Santo da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco, e das “Portas Santas” será realizada, em dois momentos, no dia 13 de dezembro: às 8h, no Santuário Nacional, e às 18h na Igreja de Santo Antônio, em Guaratinguetá. 
Para a celebração das 18h, na igreja de Santo Antônio, todas as paróquias foram convidadas a participar para que o início do Ano Santo seja marcado por um bonito testemunho de comunhão de nossa Igreja Local.
Essas “Portas Santas” serão metas de peregrinações das paróquias, pastorais e movimentos de nossa Arquidiocese. Cada fiel que passar por ela e, em estado de graça e rezando nas intenções do Papa, poderá receber a Indulgência Plenária. De igual modo, cada vez que praticarmos uma obra de misericórdia, seja corporal, seja espiritual, receberemos, no Ano Santo, a Indulgência.
Portas Santas –
A Porta Santa do Santuário Nacional é obra do artista sacro Cláudio Pastro. Foi feita em bronze, e tem as representações da Anunciação, do Bom Pastor e da parábola do Filho Pródigo. 
Na igreja de Santo Antônio, a mais antiga da arquidiocese, a porta principal da igreja foi restaurada para esse importante momento.

Abertura da Porta Santa em Guaratinguetá

Abertura da Porta Santa na Basílica de Aparecida

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License