Câmara cassa mandato do prefeito de São Luiz do Paraitinga, SP

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

São Luiz do Paraitinga prefeito Alex Torres (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Prefeito teve o mandato cassado neste domingo
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
A Câmara de São Luiz do Paraitinga cassou o mandato do prefeito Alex Euzébio Torres (PR), durante sessão extraordinária realizada na tarde deste domingo (4).  Ele era investigado por suspeitas de cometer irregularidades na contratação de empresas do transporte escolar e urbano na cidade.  Quem assume o cargo é o vice-prefeito, Luiz Carlos Pião (PTB).
Dos nove vereadores de São Luiz do Paraitinga, sete compareceram na sessão -- que foi realizada ao meio-dia. O prefeito teve o mandato cassado por unanimidade.
Até a publicação desta reportagem, o Alex Torres não foi encontrado para comentar sobre a decisão. Para reassumir o cargo, ele poderá entrar com um pedido de liminar na Justiça.
Vice prefeito de São Luiz do Paraitinga, Luiz Carlos Pião (PTB), assume neste domingo (4) (Foto: Divulgação/ José Roberto Corrêa)Vice-prefeito Luiz Carlos Pião (PTB), assume
cargo (Foto: Divulgação/ José Roberto Corrêa)
Denúncia
Em 2013, o Ministério Público havia pedido o afastamento de Alex Torres, após denúncia de que houve contratação ilegal emergencial por dispensa de licitação com duas empresas para prestação do serviço de transporte escolar no município, com o objetivo de favorecer aliados políticos.

As investigações do MP tiveram início após denúncia de um morador do município que fazia o transporte escolar e teve conhecimento que haveria a mudança na prestadora de serviço. Outra irregularidade investigada está relacionada à transferência da concessão do serviço de transporte público de passageiros.
Segundo a acusação, o prefeito Alex Torres, por questões políticas,  teria cancelado o contrato com uma empresa que faria o serviço até 2016 e colocado outra no lugar. Os contratos somam R$ 870 mil.
Com as denúncias, a Câmara instaurou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os contratos do setor de transportes da prefeitura, que foi votada neste domingo. O caso também tramita na Justiça.
Fonte: G1 Vanguarda
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License