Poupatempo de Taubaté é mantido perto do centro

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Poupatempo de Taubaté. Foto: Arquivo/OVALE
Poupatempo de Taubaté. Foto: Arquivo/OVALE
Serviços continuam sendo feitos em prédio da região central após mudança para shopping ser descartada por pressão de usuários
Taubaté

Depois de muita polêmica, o governo do Estado desistiu da proposta de transferir a unidade do Poupatempo de Taubaté para o Via Vale Garden Shopping.
A mudança havia sido anunciada no início do ano. Na época, o Poupatempo alegou que a alteração era necessária para reestruturação do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que passaria a operar na unidade --o prédio atual não comportaria a ampliação.
A transferência estava prevista para esse segundo semestre. Essa semana, no entanto, o Poupatempo informou que a Detran não será mais integrado à unidade e que, com isso, a mudança não será necessária.
Com a transferência descartada, a unidade de Taubaté vai continuar no complexo do supermercado Shibata, no Jardim Maria Augusta.

Polêmica. Quando a mudança foi anunciada, moradores e políticos criticaram a proposta. Hoje, o Poupatempo está localizado na região central da cidade, ao lado da Rodoviária Nova, e funciona em estabelecimento em que não há cobrança de estacionamento.
Já o shopping Via Vale fica distante da região central, com acesso limitado para quem depende de ônibus, e pratica cobrança por estacionamento.
Na época, políticos da cidade chegaram a pressionar o Estado para rever o projeto.
O atual prédio do Poupatempo foi inaugurado em janeiro de 2010. A unidade tem uma média de 1.700 serviços prestados por dia.
Entre os serviços prestados, estão emissão de carteira de identidade, CPF, cadastro de currículo e atestado de antecedentes criminais.


Saiba mais
Unidade
O atual prédio do Poupatempo foi inaugurado em janeiro de 2010, no estacionamento do Shibata, no Jardim Maria Augusta, na região central

Proposta
No início do ano, Estado chegou a anunciar que unidade seria transferida para o shopping Via Vale no segundo semestre. Após repercussão negativa do anúncio, a proposta foi descartada.

Fonte: O Vale
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License