Lagoinha já tem representante para a Matemática Vanguarda

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Everton Anderson Santos Godoy, da escola Padre Chico
Aconteceu dia 02/09, na Escola Municipal Prof. Alceu Coelho a seletiva para a indicação do representante do município de Lagoinha para a Matemática Vanguarda, que contará com mais de 30 cidades do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Região Bragantina e Litoral Norte.
A proposta tem o objetivo de valorizar o saber e a superação de desafios entre os participantes quanto às quatro operações matemáticas.
Focado na cultura, na educação e no exercício da cidadania, o concurso é destinado a alunos de 9 a 13 anos, de ambos os sexos, que estejam cursando o ensino fundamental na rede pública (municipal ou estadual), das 46 cidades da área de cobertura da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo na região.
Depois das competições interna ocorrida nas escolas municipal e estadual, um representante da Escola “Alceu Coelho”, disputou com o aluno do 6ºano B, Everton Anderson Santos Godoy (11 anos) da Escola “Padre Chico”, morador do Bairro da Santa Rita, que foi declarado vencedor, após resolver os cálculos de forma correta, e no menor tempo entre os participantes.
A próxima etapa da disputa está prevista para ocorrer no dia 22/09 (terça-feira), em Caraguatatuba, quando representantes de cidades da região disputarão um lugar entre os semifinalistas. Everton está no grupo 1 e disputará com as cidades de:
Lagoinha tradicionalmente tem conseguido bons resultados na competição (antes conhecida como Tabuada Vanguarda), tendo em diversas ocasiões, seus alunos, ficado entre os quatro melhores (Gilson dos Santos, Letícia Izabela e Marcos Augusto) entre as 42 cidades da região.


por Rosângela Teixeira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License