Novembro Azul: O GAPC abraça essa causa!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. A estimativa é de que quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista, e a projeção é de que em 2015 cerca de 69mil novos casos sejam diagnosticados.
Apesar dos dados assustadores, quando diagnosticado precocemente o câncer de próstata tem de 80 a 95% de chances de cura. Pensando nisso, foi criada a campanha “Novembro Azul” que visa conscientizar e orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde.
O GAPC - Taubaté (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer), ciente da gravidade da situação e da importância em orientar e incentivar os homens a irem ao médio, dá apoio a Campanha “Novembro Azul”, uma vez que esse tipo de ação é de total importância para se quebrar o tabu existente entre os homens na hora de procurar um médico.

Conheça o GAPC - Taubaté:
O GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo atender portadores de câncer maiores de 18 anos e seus familiares. Tendo como missão amenizar o sofrimento tanto do paciente quanto de sua família.
Há cerca de 13 anos, o GAPC oferece gratuitamente todo suporte necessário aos seus pacientes. São disponibilizados medicamentos, fraldas, exames médicos, suplementos alimentares, cestas básicas, atendimento com assistente social, psicóloga e nutricionista.
São oferecidas outras atividades, como palestras, grupos de terapias e arte terapia, que proporcionam momentos de acolhimento, oportunidade de trocar experiências e compartilhar dores e conquistas.
Hoje o GAPC conta com 6 unidades no Brasil, que atendem mais 14 mil portadores de câncer e sobrevive unicamente de doações particulares e de empresas, pois não recebe nenhum tipo de repasse governamental.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License