G1: Vale elege dois deputados federais e reduz representação na Câmara

domingo, 5 de outubro de 2014


Eduardo Cury faz anúncios de obras viárias pouco antes do término de seu governo (Foto: Carlos Santos/G1)Ex-prefeito de São José, Eduardo Cury (PSDB), foi eleito com 185.638 votos.  (Foto: Carlos Santos/G1)

Dois candidatos do Vale do Paraíba foram eleitos neste domingo (5) para ocuparem uma das 70 vagas na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O número é menor do que o total de parlamentares eleitos em 2010, quando quatro representantes foram escolhidos na região.
O candidato eleito mais votado foi o ex-prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), com 185.638 mil votos válidos. Cury ainda aparece entre os 15 nomes mais bem colocados em todo Estado. O mandato começa em janeiro de 2015 e é válido por quatro anos.
"Eu fiquei muito emocionado, [a votação] foi muito maior do que eu imaginava e as pessoas foram muito carinhosas comigo. Vamos levar a postura que eu tive quando eu falei com a minha família e tomei essa decisão. Eu estava muito indignado com a situação do Brasil. Achei que seria uma luta sozinha, mas vi que temos grandes chances de mudar o Brasil também. Me sinto mais motivado agora por saber que o país está motivado em mudar também", afirmou o candidato eleito.

Eduardo Cury foi prefeito de São José dos Campos entre 2004 e 2012 e pleiteava no Congresso a vaga deixada pelo deputado Emanuel Fernandes (PSDB). O tucano, que teve 218.789 votos em 2010, apoiou Cury durante a campanha.

Deputado Federal Flavinho (PSB) (Foto: Daniel Corrá/G1)Músico Flavinho (PSB) foi o segundo candidato
mais votado (Foto: Daniel Corrá/G1)
O segundo candidato mais bem votado na região, com 90.437 mil votos, foi o músico Flavinho (PSB), da Comunidade Canção Nova de Cachoeira Paulista. Nascido em Guaratinguetá, ele mora em São José e foi missionário da Canção Nova por 27 anos. Sem nunca ter disputado uma eleição, Flavinho assumirá seu primeiro mandato no Congresso.

"A surpresa foi muito grande, mas o projeto foi muito bem construído com o objetivo de alcançar as pessoas do nicho católico, os cristãos. O que as pessoas querem é o novo, mas não o novo pelo novo e sim para mudar. Vou defender valores básicos do ser humano como a defesa da família e da vida. Também queremos ajudar muito o Vale e melhorar sua projeção", afirmou Flavinho.

Votação expressiva
A vereadora de São José, Amélia Naomi (PT), concorria a uma cadeira, mas não conseguiu se eleger, obtendo 77.831. Na mesma situação, ficou a vereadora de Taubaté, Pollyana Gama (PPS), que teve 35.854 mil dos votos válidos, mas não conseguiu assegurar vaga no legislativo.

O atual deputado Roberto Santiago (PSD), de Atibaia, obteve 69.604 mil votos e não conseguiu se reeleger.

Neste ano, disputaram uma cadeira no congresso mais de 50 candidatos com reduto eleitoral no Vale. Mais de 1,3 mil nomes concorreram ao posto pelo Estado de São Paulo.

Fonte: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License