G1: Lagoinha tem número de eleitores maior que de habitantes, aponta TSE

sábado, 4 de outubro de 2014


Lagoinha é uma das 200 cidades do país que tem mais eleitores do que habitantes. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são 5,2 mil eleitores registrados e 4.960 habitantes - considerando crianças e idosos. A situação é permitida desde que a pessoa tenha algum vínculo familiar ou profissional na cidade.
Apesar de inusitado, não se trata de fraude. A justiça eleitoral permite o voto baseado no apego às origens, ou seja, o eleitor que não mora no local pode ser eleitor na cidade desde que tenha ligação com o município.
A assistente contábil, Adreleine Vaz Marcus, é uma destas eleitoras. Ela deixou Lagoinha para morar e trabalhar em Taubaté, mas já se programou para estar na cidade natal no dia 5 de outubro.
"Os jovens saem e vem pra cá [Taubaté] em busca de uma oportunidade melhor. Então se eu deixar de votar lá eu vou contribuir para a cidade ficar parada, se eu continuar, contribuo para ela crescer", avalia.

Link para ver o vídeo na íntegra:
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/10/lagoinha-tem-numero-de-eleitores-maior-que-de-habitantes-aponta-tse.html
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License