#JOVENS: Colégio do Instituto Embraer abre inscrições para processo seletivo

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O Colégio Engenheiro Juarez Wanderley, mantido pelo Instituto Embraer, abriu nesta segunda-feira (1) as inscrições para o processo seletivo para 200 vagas no ensino médio destinadas a estudantes da região (veja o edital).
Podemo participar os estudantes que estiverem cursando em 2014 a 8ª série (ou 9° ano) do ensino fundamental em uma escola da rede pública de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava ou Taubaté. Os candidatos também devem morar em uma dessas cidades e ter nascido após 30 de junho de 1998. As inscrições custam R$ 25 e podem ser feitas até sexta-feira (5) pelo site da Vunesp. As provas acontecerão no dia 19 de outubro.
De acordo com o Instituto Embraer, os alunos selecionados receberão bolsa integral de estudos, além de uniformes, materiais didáticos, alimentação nas escolas e transporte, de ida e volta, das rodoviárias das cidades de São José dos Campos, Caçapava, Jacareí, Taubaté. A sede do colégio fica em São José dos Campos.
Um diferencial do colégio é o Programa Preparatório para Universidades (PPU) que oferece aos estudantes, além do conteúdo básico de cada disciplina, orientações de acordo com a área de escolha profissional.
O Instituto mantém ainda um fundo de bolsas para ajudar no custeio de despesas como moradia, alimentação e transporte de ex-alunos que estudam em universidades fora de região. Criado em 2005 e mantido Instituto Embraer de Educação e Pesquisa, o Colégio da Embraer já beneficiou cerca de 700 alunos.
Novas regras
O Intituto Embraer divulgou também novas regras para o processo seletivo a partir do ano que vem. Segundo o Instituto, as novas regras visam atender a transformação da realidade social observada ao longo dos últimos dez anos.
Além da prova de conhecimento e da redação, os candidatos terão que responder um critério socioeconômico. O critério visa atender alunos com renda familiar per capita de, no máximo, nove salários mínimos. Além disso será obrigatório que os candidatos tenham cursado todo o ensino fundamental em escola pública em São José dos Campos, JacareíCaçapava ou Taubaté.


Fonte: G1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License