Deputado Gondim e vereadores de Lagoinha pedem o retorno da linha de ônibus intermunicipal até Guaratinguetá

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O retorno da linha intermunicipal entre Lagoinha e Guaratinguetá foi o tema da reunião do deputado estadual Luiz Carlos Gondim (Solidariedade) e os vereadores de Lagoinha, Jorge Luiz Ribeiro, José Valdemir Monteiro e Tiago Magno de Oliveira com o diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Júnior, na sede da empresa em São Paulo, hoje (9 de setembro).  
            Na ocasião, o deputado Gondim ressaltou da importância da reativação da linha, porque a população, especialmente de Lagoinha, está enfrentando situações adversas após a suspensão (no último mês de junho), da linha intermunicipal que fazia a interligação até o município de Guaratinguetá.
“O retorno desta linha intermunicipal é de suma importância, sobretudo para os moradores de Lagoinha, porque com a extinção deste transporte a locomoção dos usuários ficou extremamente prejudicada, uma vez que esta linha fazia os horários das 7 horas (sentido Guaratinguetá) e das 16 horas (sentido Lagoinha) e, com sua extinção, obrigou seus usuários a dependerem de outros meios de transportes, encarecendo o orçamento e aumentando o tempo de deslocamento”, ressaltou.
O vereador Jorge Luiz Ribeiro falou das dificuldades enfrentadas pelos moradores de Lagoinha para chegar até Guaratinguetá. “Precisamos da volta desta linha de ônibus para que a população possa conseguir se deslocar até Guaratinguetá”, ressaltou.
Raul Shiguemitsu Sundo, técnico da EMTU, que participou da reunião informou que a linha foi retirada devido poucos usuários que eram transportados diariamente, o que inviabilizava manter o ônibus.
O deputado Gondim e os vereadores então solicitaram que fosse colocado uma Van ou um micro-ônibus para que possa fazer o transporte da população. Ribeiro ainda comentou que a linha que faz Taubaté  a São Luiz do Paraitinga poderia chegar até Lagoinha e assim ter mais uma opção para os moradores. As ideias foram bem aceitas pelos diretores da EMTU que irão propor para a empresa concessionária que faz a linha. “É uma solução que pode ser colocada em prática”, disse Shiguemitsu.
O assunto em questão é problema da linha de ônibus Guaratinguetá X Lagoinha

Deputado estadual Luiz Carlos Gondim (Solidariedade) e os vereadores de Lagoinha, Jorge Luiz Ribeiro, José Valdemir Monteiro e Tiago Magno de Oliveira com o diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Júnior

via Assessoria de Imprensa Deputado Gondim
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License