Peregrinos da Argentina e Guatemala são acolhidos pelas famílias de Lagoinha

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nesta terça-feira (16), dioceses de todo o Brasil abrem suas portas para os peregrinos que chegaram ao Brasil para a JMJ Rio 2013, mas que antes passarão uma semana nas paróquias brasileiras para conhecer de perto a realidade da Igreja no Brasil.
Na Arquidiocese de Aparecida, são 2 mil jovens vindos de 23 países. Na manhã desta terça-feira, eles começaram a chegar no Seminário Santo Afonso, em Aparecida. Uma programação variada que inclui momentos de oração e cultura deve envolver os jovens que chegam na Arquidiocese onde estão os Santuários de Aparecida e de Frei Galvão, ambos padroeiros da Jornada Mundial da Juventude.
De acordo com o bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, Dom Darci José, a esperança é que esses jovens possam viver intensamente esse momento de comunhão em Aparecida e no Santuário Nacional. “Quem passa pelo Santuário Nacional de Aparecida nunca passa sem ser tocado, e os jovens peregrinos que por aqui passarem também serão tocados pelo de amor de Deus e pelo carinho de Nossa Senhora Aparecida” disse Dom Darci.
Lagoinha recebeu na terça-feira (16/07) 12 peregrinos vindos da Argentina, e na manhã desta quarta-feira 21 peregrinos da Guatemala. Todos forma recebidos pela equipe de voluntários da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e foram encaminhados para as famílias que os acolherão durante a semana missionária.
No dia 20 de julho, todos os jovens se encontrarão na Festa da Juventude, que vai acontecer no Santuário Nacional, dentro do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, a partir das 11h.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License