Lagoinha no 57º Jogos Regionais em Caraguatatuba

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Agora é pra valer. Os melhores atletas da segunda região esportiva do Estado de São Paulo já começaram a “brigar” pelo lugar mais alto do pódio em busca de medalhas. A cerimônia de abertura ocorreu na noite da última quinta-feira (4/7/2013) e lotou as arquibancadas do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).

Estiveram presentes chefes das delegações, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e representantes das 42 cidades participantes. A plateia assistiu a apresentação cultural preparada para a abertura, organizada pelo Corpo de Baile Municipal, RT – Grupo de Dança de Rua, Grupo Geração Futuro e alunos do Circo Escola de Caraguá.

Em seguida, representantes das delegações participantes entraram na quadra poliesportiva do Cemug e assistiram a entrada da tocha olímpica, levada pelo atleta Lucas Batista Gomes. Conhecido como Caloro, ele começou a nadar na escolinha de natação do Centro Esportivo aos 14 anos. Quando chegou aos 16, foi convidado pela equipe do Sesi, de São Paulo, para integrar a equipe de natação, mas nunca deixou de competir nos Jogos Regionais pela Delegação de Caraguá.

Caloro conduziu a tocha com as atletas Katellyn Alves de Oliveira, que matriculou-se no Cemug na aula de natação baby em 2012, e Maria José Peçanha que, quando completou 97 anos em 2010, inscreveu-se em Hidroginástica. Maria José, hoje com 100 anos, é considerada a atleta mais idosa da secretaria de Esportes de Caraguá.

Houve, ainda, leitura da carta do Fair Play, juramento do atleta e pronunciamento das autoridades. Fez uso da palavra o vice-prefeito de Caraguá e presidente do Comitê Organizador dos Jogos Regionais, Antonio Carlos da Silva Júnior, e o diretor da Divisão de Esportes, Daniel Gaudêncio Adriano, que representou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Estado, José Auricchio Junior.

Na internet – Os 57º Jogos Regionais em Caraguá contam com site oficial (www.jogosregionais.caraguatatuba.sp.gov.br) e Fan Page no Facebook (www.facebook.com/regionaiscaragua). Nesses endereços, o internauta pode conferir fotos, notícias, informações e acessar os boletins eletrônicos com resultados de todos os municípios e a programação de partidas.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License