G1: Nove crianças ficam feridas após acidente com van em Lagoinha (SP)

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Uma van escolar com alunos da rede municipal de Lagoinha, no interior de São Paulo, tombou por volta das 13h desta quinta-feira (20) na Rodovia Nelson Ferreira Pinto, zona rural da cidade. Segundo a Polícia Militar, nove crianças estavam no veículo acompanhadas do motorista. De acordo com o Posto de Saúde da cidade, duas vítimas tiveram fratura de clavícula e foram encaminhadas para o Hospital Regional de Taubaté.

A PM informou que o motorista trafegava acima da velocidade permitida quando perdeu o controle do veículo e capotou, caindo em um desnível da rodovia. De acordo com os policiais, as crianças têm idade entre cinco e 14 anos e iam para a escola, no centro da cidade. Ainda segundo a PM, somente no banco da frente do veículo havia quatro crianças, quando o permitido seriam apenas duas.

Todas as vítimas foram socorridas pelos vidros do veículo e encaminhadas para o Pronto Socorro da cidade. Além das duas crianças com a clavícula quebrada, as demais tiveram apenas ferimentos leves e estão sendo atendidas no PS do município.

Segundo a Polícia Civil, o veículo pertencia a uma empresa terceirizada e estava irregular e sem as autorizações do Ciretran necessárias para o transporte das crianças. A polícia vai investigar o acidente para identificar se a responsabilidade pela irregularidade do veículo é da prefeitura ou da empresa contratada.

A ocorrência ainda está em andamento e o condutor está prestando depoimento na delegacia de Lagoinha. O veículo deverá ser levado ao pátio da cidade.

Procurada, a prefeitura informou que se manifestará sobre o acidente somente nesta sexta-feira (21), quando o boletim de ocorrência e a perícia pela polícia civil estiverem concluídos.
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License