Senai oferece mais de 4 mil bolsas de estudo em Pindamonhangaba: Alunos de Lagoinha também podem se inscrever para os cursos

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Senai de Pindamonhangaba (SP) está oferecendo mais de 4 mil bolsas de estudos para interessados nos cursos de traçador de caldeiraria, almoxarife, assistente de planejamento e controle de produção, moldador plástico por injeção, eletricista instalador predial de baixa tensão, auxiliar de recursos humanos e auxiliar administrativo.
A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como objetivo atender alunos que estudam no ensino médio das escolas públicas e também pessoas que recebem o beneficio do bolsa-família e seguro desemprego.
Além da bolsa de estudos, os participantes do programa receberão uniforme, material didático, passe escolar e alimentação.
Moradores das cidades de Roseira, Aparecida, Potim, Guaratinguetá, Cunha e Lagoinha também podem se inscrever para os cursos em Pinda. Os interessados precisam procurar a Prefeitura Municipal local e se cadastrarem por meio do departamento de educação e do Cras.
Para inscrição no Senai é necessário levar cópia do RG e CPF, comprovante de endereço, declaração de matrícula da escola em que está estudando no ensino médio, e no caso de menor, é preciso levar RG e CPF dos responsáveis.
O programa
O Programa foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Todas as escolas Senai da região do Vale do Paraíba estão oferecendo bolsas para o Pronatec. O cadastro no programa deve ser feito pelo site http://pronatec.mec.gov.br.
Fonte: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License