Nota da Aprulag

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013



Foi aprovado, em dezembro, pela câmara municipal de Lagoinha e sancionado pelo então prefeito José Sergio de Campos, o projeto que concede à Aprulag – Associação dos Produtores Rurais de Lagoinha, o uso de terreno para construção da casa do mel e do empório para a comercialização de produtos diversos da zona rural do município. O terreno medindo 2.386m² situa-se no bairro Cantagalo, as margens da rodovia João Martins correia. A concessão é pelo prazo de 30 anos, prorrogável por igual período. O projeto e a planta topográfica para construção do imóvel estão sendo elaborados por arquiteto e engenheiro civil em trabalho voluntario.
A Aprulag já se encontra cadastrada no SICONV – Sistema de Gestão de Convêniose Contratos, órgão Federal. Esse cadastramento permite a Aprulag participar deprojetos e convênios com o governo federal, beneficiando os produtores rurais do município.

A Aprulag constituiu grupo de trabalho para viabilizar a coleta seletiva de lixo na zona rural do município, dentro do “Programa Boas Praticas Agropecuárias”, incluindo aí a seleção de material agropecuário descartável, como embalagens de agrotóxicos, agulhas, seringas e remédios vencidos etc.
Tão logo estejam concluídos os estudos, voluntários visitarão os produtores rurais para orienta-los no procedimento.

A Aprulag aderiu aos programas de Desenvolvimento Rural propostos pela Secretaria Municipal de Agricultura de Lagoinha.
Esses programas tem por objetivos, entre outros, a criação de cursos de capacitação profissional, implantação da Feira do Produtor Rural e a Preservação do Meio Ambiente.

João Marcos Cicarelli (assessoria de imprensa da Aprulag)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License