Prefeitura de São Luiz do Paraitinga barra e patrocinadora cancela shows

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013




Página oficial do DJ francês marca São Luiz do Paraitinga como destino no dia 11 de fevereiro, mesma data que apareceu no folder que circulou pela internet. (Foto: Reprodução)
Página oficial do DJ francês marca São Luiz do Paraitinga como destino no dia 11 de fevereiro, mesma data que apareceu no folder que circulou pela internet. (Foto: Reprodução)
A folia em São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, já se tornou um 'carnaval' antes mesmo das marchinhas invadirem as ruas da cidade. Após a repercussão negativa da programação patrocinada por uma cervejaria, que circulou nas redes sociais e que incluia ritmos como funk, pagode e música eletrônica, a empresa decidiu cancelar a programação. Entre as atrações, estavam previstos shows do DJ francês Bob Sinclar, Bonde do Tigrão, Jorge Ben Jor e Turma do Pagode em uma 'área VIP' entre os dias 9 e 12 de fevereiro.
De acordo com a Skol, o material que vazou na internet foi confeccionado para ser apresentado à comissão de carnaval da cidade, mas não era ainda um material de divulgação do evento.


Apesar disso, as atrações estavam confirmadas pelos empresários para as datas previstas noflyer, conforme o G1 apurou na tarde desta quinta-feira (17).

As assessorias de eventos do Bonde do Tigrão, de Jorge Ben Jor e da Turma do Pagode foram procurados e confirmaram a agenda dos artistas na cidade por meio de contratação da Skol Folia, organizadora da 'Casa Skol'. A maioria já está com o contrato assinado.Apenas a assessoria do cantor Buchecha negou que o cantor tivesse sido contratado. No site oficial do DJ francês Bob Sinclar ele confirmava, às 17h ,a presença na folia no interior de São Paulo.
A nova programação da 'Casa Skol', que está confirmada como atração no carnaval da cidade, ainda não foi definida pela marca, que reforçou em uma nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira (17) seu posicionamento sobre a polêmica. "A Skol, marca referência no carnaval brasileiro, abraça a tradição da marchinha e confirma seu  patrocínio oficial ao carnaval de São Luiz do Paraitinga", diz trecho de nota. (veja nota na íntegra abaixo)
Segundo a assessoria de imprensa, como as atrações são contratadas do Carnaval Skol, elas serão remanejadas para uma das outras cidades do país que tem o carnaval patrocinado pela marca. Entre as quais estão Salvador, Recife, Olinda, Ouro Preto, São Paulo, Manaus e Florianópolis.
Veto
O diretor de Turismo de São Luiz do Paraitinga, Eduardo Coelho, informou nesta tarde que a programação alternativa proposta pela cervejaria não foi autorizada pela Comissão de Carnaval em reunião na noite desta quarta-feira (16).

"Nosso contrato com eles (Skol) foi comercial e de visibilidade. A marca terá que se adaptar ao nosso carnaval, que é de marchinhas", disse.
Ele esclarece que até a divulgação da programação na imprensa, não tinha conhecimento do material gráfico, que, segundo ele seria mesmo apresentado à prefeitura pela Skol.
Material não oficial trazia a programação que não foi autorizada pela comissão de carnaval da prefeitura de São Luiz do Paraitinga. (Foto: Reprodução)Material da empresa trazia a programação que não foi autorizada pela comissão de carnaval da prefeitura de São Luiz do Paraitinga. (Foto: Reprodução)
Decreto
"O ritmo oficial do nosso carnaval são as marchinhas". Com essa declaração, o diretor de turismo reafirma que o decreto que estabelece o ritmo como oficial do  carnaval será mantido e que nenhuma atração que atrapalhe esse ritmo oficial será autorizada.

A folia na cidade vai contar com 14 blocos e cinco bandas distribuídas em 30 horas de festa. A programação também não foi divulgada.
A expectativa é que São Luiz do Paraitinga receba no Carnaval deste ano 180 mil turistas, volume 20% superior ao registrado no ano passado .A alta deve ser impulsionada principalmente pelo cancelamento de carnavais importantes do Vale do Paraíba, como Guaratinguetá e São José dos Campos.


Veja íntegra da nota
Skol abraça o carnaval de marchinhas de São Luiz do Paraitinga

A Skol, marca referência no carnaval brasileiro, abraça a tradição da marchinha e confirma seu  patrocínio oficial ao carnaval de São Luiz do Paraitinga. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a marca apoiará a Associação dos Blocos da cidade e investirá em infraestrutura no circuito oficial. Outra ação confirmada é a Casa Skol - um espaço para convidados que garante muita animação com a tradicional marchinha.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License