1ª Mostra de vídeo amador de Lagoinha

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dezembro já é considerado um mês festivo por tradição, mas em especial para a pequena cidade do interior paulista, Lagoinha – SP, o último mês de 2011 trouxe muita agitação. Entre a comemoração do aniversário da cidade, a celebração do centenário da padroeira, luzes de Natal e fogos de ano novo, houve tempo para que a população assistisse e refletisse sobre os curtas exibidos na 1ª Mostra de vídeo amador de Lagoinha.
O evento contou com a participação de quatro equipes competidoras que abordaram assuntos diversos, tendo como eixo central a valorização da cidade. João Felipe Viterbo, Lagoinhense orgulhoso, estava presente e gostou da diversidade exibida: “Cada vídeo teve sua especificidade, o que mostra que cada cidadão enxerga a cidade de um jeito, vê mais importância em um determinado aspecto do município, e essa pluralidade é ótima para que a cidade possa ser estudada, filmada, discutida, como um todo. A partir disso, e com a ajuda dos poderes públicos, principalmente do legislativo municipal, podemos realizar grandes debates para Lagoinha se desenvolver cada vez mais.
A população presente e o júri técnico elegeram o curta “Adeus”, de Carlos Oliveira, como vencedor da mostra. O autor do curta premiado levou para casa uma máquina digital e pode comemorar sua vitória com pizza graça aos patrocinadores locais. Carlos - mais conhecido como João Gaspar do grupo musical Paranga - teve a inspiração para produção de seu curta no sentimento de gratidão e saudade  que os Lagoinhenses manifestaram pela perda do Padre Osmar, um personagem local muito importante para a cidade: “depois da mostra já recebi recados de pessoas que não conheciam o Padre Osmar nem nossa cidade mas mesmo assim se emocionaram com o curta e puderam entender um pouco da sua importância para nossa comunidade.”
Além de incentivar o registro e difusão do aspecto cultural da cidade, o projeto “Cinema na Lagoa – 1ª Mostra de vídeo amador de Lagoinha” possibilitou acesso gratuito a oficinas de vídeo e arrecadou cerca de 250 itens de higiene, todos doados ao Lar Vicentino de Lagoinha.
O projeto já conta com novos planos para 2012. Para se inspirar ou simplesmente conhecer um pouco mais sobre a pequena e simpática Lagoinha acesse www.portallagoinhasp.com.br e assista os curtas competidores.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License