Cinema na Lagoa – 1ª Mostra de Vídeo Amador

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O evento cultural “Cinema na Lagoa – 1ª Mostra de Vídeo Amador” promete agitar as memórias e percepções dos pouco mais de 5 mil habitantes de Lagoinha, pequena cidade do interior paulista. A mostra que se realizará no dia 16 de dezembro às 20h, no auditório Rafael Coelho exibirá curtas produzidos pela população local. Além desse aspecto em comum, todos os vídeos terão como eixo o resgate da memória social e dos aspectos positivos do município
No total foram onze equipes inscritas e distribuídas entre as categorias: “Lendas Urbanas”; “As primeiras projeções de cinema Lagoinhenses”; “A trajetória de um personagem local” e “Patrimônio Imaterial”. Todos os vídeos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por profissionais da área e o melhor curta será premiado.
O evento vem ao encontro do aniversário da cidade que no dia 23 de dezembro completará 58 anos de emancipação política. Nada mais justo para homenagear um município do que registrar sua história por meio da perspectiva de seus próprios moradores. Mais do que isso, o projeto “Cinema na Lagoa” preocupou-se em, por meio de oficinas criativas gratuitas, estimular o contato da população com a prática audiovisual. Durante as oficinas, os inscritos puderam ter contato com técnicas de edição, filmagem, stop motion e roteiro. Geovany Eduardo, 16 anos, foi um dos participantes: “Eu sempre tive muita curiosidade em saber como se produziam e editavam vídeos, com as oficinas tive essa oportunidade”, relata. Geovany que está em dúvida entre seguir carreira nas ciências sociais ou nas artes audiovisuais conseguiu unir por meio do projeto Cinema na Lagoa duas de suas paixões: “para produzir o vídeo que exibirei na mostra estou tendo que pesquisar sobre a cultura e a história do povo de Lagoinha, depois com o conhecimento da oficina, eu mesmo irei editar meu curta”.
Toda a população de Lagoinha e região está convidada a participar. Para mais informações acesse: www.portallagoinhasp.com.br onde há uma página específica o projeto.

DATA: 16 de dezembro
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Auditório Rafael Coelho, rua Vicente Manoel de Oliveira, Centro, Lagoinha - SP
ENTRADA: Um produto de limpeza ou higiene (todos os itens arrecadados serão doados para o Lar São Vicente)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License