Campanha da Fraternidade vai recolher óleo usado nas Paróquias da Arquidiocese de Aparecida

terça-feira, 19 de abril de 2011

O tema da Campanha da Fraternidade desse ano é Fraternidade e Vida no Planeta e o Lema “A criação Geme em dores de Parto”.Por isso, a equipe da Campanha da Fraternidade da Arquidiocese de Aparecida está propondo um gesto concreto para a campanha desse ano.
Para que o óleo de cozinha usado não seja lançado na rede de esgoto, formando crostas nas tubulações e causando entupimento e mau cheiro, foi feita uma parceria com a ECOVAP de Guaratinguetá para a coleta do produto nas comunidades paroquiais.
O óleo usado será transformado em combustível 100% renovável. A ECOVAP vai instalar pontos de coleta nas comunidades, onde o produto será recolhido quinzenalmente.  
O óleo de cozinha prejudica o solo, a água, o ar e a vida de muitos animais, inclusive do homem. Estudos apontam que com um litro de óleo é possível contaminar um milhão de litros de água e o óleo na água impede as trocas gasosas dos seres vivos. Se acabar no solo, o líquido pode impermeabilizá-lo, o que contribui com enchentes e alagamentos.
A Arquidiocese de Aparecida reúne as cidades de Aparecida, Guaratinguetá, Roseira, Potim e Lagoinha. Dezoito paróquias compõem a arquidiocese:
Aparecida – Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia São Roque, Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório.
Guaratinguetá – Paróquia Santo Antônio, Paróquia Puríssimo Coração de Maria, Paróquia Nossa Senhora da Glória, Paróquia São Pedro Apóstolo, Paróquia São Dimas, Paróquia São Francisco, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Paróquia Nossa Senhora das Graças, Paróquia São Miguel Arcanjo, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Paróquia Santo Expedito.
Potim – aróquia Senhor Bom Jesus.
Roseira – Paróquia Sant’Anna.
Lagoinha – Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Fonte: Arquidiocese de Aparecida
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License