Incêndio atinge indústria de cobertores em Guaratinguetá

terça-feira, 15 de março de 2011

Já dura mais de nove horas o incêndio de grandes proporções na fábrica de cobertores Tecelagem Guaratinguetá. As chamas destroem parte das instalações da indústria no bairro Pedregulho. 

Segundo moradores, o incêndio teria começado por volta das 3h da manhã, no anexo que fica à direita da avenida João Pessoa - sentido Escola de Especialistas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, metade da empresa foi atingida. Quando o fogo começou não havia ninguém lá dentro. Por enquanto, não há registro de feridos. 


Homens de brigadas de várias cidades do Vale do Paraíba estão no local para ajudar no combate às chamas. Os Bombeiros tiveram que utilizar um trator para derrubar uma parede nos fundos da fábrica e iniciar o combate às chamas. A avenida João Pessoa e 5 ruas próximas ao local estão interditadas.


Dois fatores dificultam o trabalho dos homens dos bombeiros: o material inflamável da indústria, que faz as chamas se alastrarem rapidamente, e a proximidade com um posto de combustíveis. 

A fábrica está localizada em uma área urbana, porém, a empresa ocupa dois quarteirões do bairro. O incêndio na empresa é o quinto em menos de 30 anos. 

Maior incêndio da história da empresa

O proprietário da empresa disse que esse foi o maior incêndio dos 99 anos de história da companhia, que produz colchas e cobertores. Ainda de acordo com o empresário, o incêndio queimou toda a área onde estava guardada produtos como poliéster, acrílico e lã, principal matéria-prima da empresa. Uma máquina de beneficiamento também foi destruída. 

O dono da fábrica disse ainda, que a lã conteve parte do fogo, por não ser tão inflamável quanto os demais produtos. No início do incêndio, funcionários trabalhavam no local, mas tinham saído porque era a hora do lanche da madrugada e não havia ninguém no galpão. 

A direção da Companhia de Fiação e Tecidos Guaratinguetá está na cidade para fazer o levantamento dos estragos. Mas, até o momento, não há um número exato do prejuízo causado pelo incêndio. 
Fonte: Vnews
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License