Marcha da Seriema classificada para a final do Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba 2011

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A Marchinha da Seriema, obra do Artista Plástico lagoinhense por opção, e morador da cidade a mais de dez anos, Hugo Garcia Lucas, foi classificada e tocará em Ubatuba em frente a Igreja da Exaltação entre os dias 4 e 5 de Março. A musica faz alusão a uma ave típica de nossa região, caçadora de cobras e conhecida por não ser arisca à presença humana, e também é uma bricadeira...”Uma sátira à fofoca”...como explica o autor.
Hugo Garcia, também conquistou no final de 2009, um prêmio inédito na história de Lagoinha, com sua escultura “Cristo Dividido”, ganhando Menção Honrosa no Mapa Cultural Paulista, representando nossa cidade entre várias do Estado de São Paulo, em Caraguatatuba. No final do ano passado foi inaugurado em Santos o primeiro monumento público ao maior jogador de todos os tempos, o Rei Pelé, com uma praça em seu nome, e a realização desse monumento foi feita pelo espanhol, lagoinhense de coração Hugo Garcia Lucas.
Há mais de dez anos atrás, Hugo chegou a esta cidade com sua família procurando um lugar tranqüilo para morar e realizar seus trabalhos. Aqui fundou, junto com sua esposa Ana Carolina, a empresa Art Livre, que foi a primeira empresa da história de Lagoinha a exercer exportação, e hoje envia seus produtos artísticos para vários estados do Brasil e a cada ano conquistando  novos clientes, em novas cidades e estados.
Hoje Hugo está realizando mais uma grande obra a ser colocada nos jardins da praia de Santos; a do famoso surfista Santista, campeão mundial e várias vezes campeão brasileiro de surf, Picuruta Salazar. Consta de uma estátua do surfista em tamanho natural sobre uma onda de concreto de quatro metros de altura, que com certeza se tornará a exemplo da  praça do Rei Pelé, mais um ponto turístico naquela cidade
Quem quiser prestigiar e torcer pela marchinha que representará nossa cidade, é só comparecer no dia 4 e 5 de Março, na Praça da Exaltação da Sta. Cruz, no centro de Ubatuba a partir das 19 horas.

Marchinha da Seriema durante apresentação no Carnaval da Família

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License