Coleta de Lixo em Lagoinha sofre modificações

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Na última quarta-feira (18/02), o Secretário de Finanças de Lagoinha e responsável pelos assuntos do Gabinete, Diogo Carvalho, fez um pronunciamento na Rádio Comunitária Nova Vale FM anunciando a mudança no sistema de retirada do lixo domiciliar de Lagoinha.
Com a modificação, o lixo urbano passa a ser recolhido nas segundas, quartas e sextas-feiras, e na Zona Rural, os resíduos serão coletados as terças e quintas-feiras. De acordo com a Prefeitura, este é um primeiro passo para organização do trabalho de seleção de lixo e incentivo à reciclagem.
Em entrevista ao Portal Lagoinha, Diogo Carvalho afirmou que trata-se de uma mudança necessária à Lagoinha e que visa trazer benefícios para a cidade. “Por determos o título de Município Verde Azul e Troféu Franco Montoro, temos de nos atentar às questões ambientais, e não só acredito que este trabalho de coleta organizada vai nos render uma melhoria na avaliação do Selo Verde, como, a longo prazo posso garantir a redução considerável dos impactos ambientais ocasionados pelo despejo incorreto e exagerado de resíduos no aterro sanitário.”
A medida passa a valer a partir da segunda-feira, dia 21 de fevereiro. Dúvidas poderão ser esclarecidas através do telefone (12) 3647-1201.
 Secretário de Finanças de Lagoinha e responsável pelos assuntos do Gabinete Diogo Carvalho
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License