Lagoinha recebe certificado do projeto Município Verde Azul

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

No último dia 17/12, Lagoinha recebeu o troféu do projeto Município verde azul, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria estadual do Meio Ambiente. A ação foi realizada no palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
O projeto Município Verde Azul existe há quatro anos, apóia e resulta no comprometimento de dez diretivas ambientais sendo elas: esgoto tratado, lixo mínimo, mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e Conselho de meio ambiente.
As ações são desenvolvidas durante todo o ano, com a participação de toda a Prefeitura, para conquistar a maior pontuação, e a cidade se classificar.
O certificado, é concedido às cidades que alcançarem valor igual ou superior a 80 pontos. Este ano Lagoinha atingiu a pontuação de 83,74 pontos.
A participação das cidades no projeto é voluntária, mas é importante destacar que a recompensa é que cada cidade portadora do selo tem prioridade na captação de recursos junto à secretaria do Governo do Estado.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Portal Lagoinha | De Lagoinha para o Mundo.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License